INTERIOR DE SERGIPE
Mulher é investigada por estupro de vulnerável contra a própria filha
Caso está sendo apurado pela Delegacia de Umbaúba; vítima tem 4 anos
Uma mulher está sendo investigada por suspeita de ter cometido estupro de vulnerável contra a própria filha, de 4 anos, no município de Umbaúba, interior de Sergipe. O caso teria ocorrido no último sábado, 5, mas só se tornou público nesta quinta-feira, 10.
A investigação foi iniciada após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar. No local, os agentes encontraram duas crianças: uma de 1 ano e 2 meses, e outra de 4 anos. Esta última foi apontada como a vítima.
Segundo relato dos conselheiros tutelares, uma vizinha informou ter ouvido gritos e choros durante a madrugada de sexta-feira, 4, para sábado, 5. Na manhã seguinte, ela procurou a mãe das crianças, que teria informado que a filha se assustou com um filme de terror. A vizinha, desconfiando da justificativa, conversou diretamente com a criança, que relatou o caso.
A mulher foi detida e encaminhada à Delegacia Plantonista de Estância, onde foi autuada em flagrante. No entanto, foi liberada após audiência de custódia. A Delegacia de Umbaúba instaurou inquérito e conduz as investigações.
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que o conteúdo está sendo analisado e que há indícios de que a suspeita estivesse em surto psicótico no momento dos fatos. As crianças foram encaminhadas à rede de proteção e seguem acompanhadas por órgãos competentes.