Novo Lino

Sequestradores da bebê Ana Beatriz usaram camisas para esconder o rosto

Mãe da bebê contou à polícia que estranhou aproximação do carro, mas ficou paralisada
Por Tamara Albuquerque 12/04/2025 - 08:00
A- A+
Reprodução/Record
Eduarda Oliveira, mãe de Ana Beatriz, que foi sequestrada aos 15 dias de vida
Eduarda Oliveira, mãe de Ana Beatriz, que foi sequestrada aos 15 dias de vida

O sequestro da bebê Ana Beatriz de Oliveira, ocorrido nesta sexta-feira,11, no interior de Alagoas, ganhou espaço no noticiário nacional, o que pode auxiliar a polícia na localização dos criminosos. Essa é a esperança da família, que aguarda com angústia por um desfecho positivo do caso. A bebê completa nesta sexta-feira, 16 dias de nascida, mama ao peito e é saudável. 

Ana Beatriz foi arrancada dos braços da mãe, Eduarda Oliveira, quando esta estava à beira de um trecho da BR-101, no Povoado Eusébio, município de Novo Lino. Ontem, em entrevista ao programa Cidade Alerta da Record, Eduarda contou ter estranhado o carro preto - um Corsa Classic - se aproximando dela devagar. Disse que de dentro, uma pessoa apontou uma arma e ordenou que ela não corresse. Ela ficou paralisada de medo e sem ação.

Eduarda Oliveira estava na beira da pista aguardando o momento de fazer a travessia com segurança. Ela iria levar Ana Beatriz para que a sogra olhasse a menina. Dois homens desceram do veículo e arrancaram a menina dos braços dela. O veículo partiu, em seguida, e Eduarda entrou em desespero, desmaiando e sendo socorrida por vizinhos.

À polícia, Eduarda afirmou que não viu o rosto de ninguém do grupo, pois estavam usando as camisas para cobrir a face. Esse detalhe dificulta ou inviabiliza o reconhecimento, em caso da prisão de suspeitos. No entanto, um dos homens, moreno, tinha uma tatuagem no meio do peito, segundo observou a mãe de Ana Beatriz, que também lembra de uma mulher com cabelos loiros dentro do veículo.

A polícia Civil chegou a anunciar, no mesmo dia do sequestro, ter pego em Pernambuco um suspeito dirigindo um carro idêntico ao utilizado no sequestro da criança. O homem foi encaminhado à delegacia de Vitória de Santo Antão, onde seria submetido aos procedimentos legais. A mãe da criança reconheceu o veículo envolvido no sequestro, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública.

Desde o início da ocorrência, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal atuam em conjunto com forças policiais de Pernambuco na tentativa de localizar a criança e capturar os envolvidos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato