polícia

Recém-nascida é sequestrada em Novo Lino e levada por criminosos rumo a PE

Bebê de 15 dias foi arrancada dos braços da mãe por trio armado na BR-101
Por Redação 11/04/2025 - 08:39
A- A+
Cortesia
Recém-nascida é sequestrada por 3 homens na BR-101
Recém-nascida é sequestrada por 3 homens na BR-101

A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre o sequestro de uma bebê de apenas 15 dias de vida, levado à força do colo da mãe por quatro criminosos — três homens e uma mulher — na manhã desta sexta-feira, 11, em um trecho da BR-101, no povoado Novo Eusébio, no município de Novo Lino.

A criança foi identificada como Ana Beatriz Silva de Oliveira. Segundo informações preliminares, os sequestradores ocupavam um veículo Corsa Classic, de cor preta, e fugiram em direção ao Estado de Pernambuco após a ação criminosa.

De acordo com o depoimento da mãe, ela aguardava transporte em um ponto de ônibus para levar o filho mais velho, de cinco anos, à escola quando foi abordada. Um dos homens teria apontado uma arma e tomado a recém-nascida de seus braços. A mulher conseguiu observar algumas características dos criminosos, como um homem moreno com uma tatuagem no peito e uma mulher de cabelos loiros.

A Secretaria da Segurança Pública determinou a criação de uma força-tarefa integrada pelas polícias Civil e Militar, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para intensificar as buscas pela criança, identificar os autores e localizar o veículo utilizado no crime.

O delegado Rubens Cerqueira, plantonista em Novo Lino, está colhendo os depoimentos da mãe e de um tio da bebê. O inquérito será conduzido pelo delegado Paulo Cerqueira, titular da Delegacia Regional de Novo Lino. A PRF também foi acionada, uma vez que a rota de fuga ocorreu pela rodovia federal. As diligências seguem em andamento.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato