Polícia
Amigas foram executadas e crimes podem ter relação com o tráfico de drogas
Vitória e Micaela desapareceram no dia 16 e corpos foram encontrados com marcas de tiros
As jovens Vitória Stefani da Silva e Micaela Araújo da Silva foram sumariamente executadas, segundo avaliação da Polícia Civil de Alagoas. Em coletiva realizada nesta quinta-feira,24, a delegada Juliane Santos - da DHPP - afirmou que os cadáveres não deixam dúvidas sobre esse fato. "O corpo da Micaela estava amarrado com as mãos para traz. O corpo da Vitória, o próprio tiro de calibre 12 já fala por si só", enfatizou.
A delegada disse que a morte da vítima Vitória foi cruel. "Ela só foi identificada no dia seguinte". Uma das linhas de investigação da polícia é o envolvimento com tráfico de drogas. "Possivelmente os namorados tinham envolvimento com tráfico de drogas, mas para afirmar só ao final da investigação. Pelas características das execuções provavelmente os crimes têm vinculação com o tráfico, mas não podemos afirmar se elas seriam usuárias ou traficantes", disse a delegada.
Na terça-feira, 22, o suspeito Vinícius Gomes Santos, de 22 anos, namorado de Micaela foi preso. As buscas pelos corpos ocorreram em paralelo à prisão do suspeito. A polícia disse que algumas pessoas foram ouvidas e afirmam que os elementos "não batem com o que Vinícius disse" como álibi para não ser envolvido no caso.
O corpo de Micaela, de 25 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 23, em uma área afastada no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. A jovem estava desaparecida desde o dia 16 de abril, quando saiu com a amiga Vitória Stefani, da mesma idade. Vitória foi encontrada morta com marca de tiro nas costas no dia 18 de abril na Barra de São Miguel.
As vítimas moravam em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, desapareceram no dia 16 de abril. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela irmã de Micaela, as duas amigas teriam saído da casa de Vinícius, na Barra de São Miguel, por volta das 22h30 da quarta-feira, com destino à residência de Vitória, em Marechal Deodoro, mas não chegaram ao local. A arma do crime ainda não foi encontrada.