Insegurança
Fórum de Combate à Corrupção denuncia degradação de prédio em Maceió
Moradores relatam riscos com a instalação e pedem inspeção pelo Crea/Al e CBMAL
Representantes do Fórum Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral encaminhou a órgãos públicos de Alagoas denúncias com pedido de inspeção e fiscalização das condições estruturais do Edifício Morada do Vale, no bairro Farol, em Maceió.
Através de imagens encaminhadas ao Ministério Público de Alagoas (MPAL), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/AL), o presidente do Fórum, Bekman Amorim de Moura, mostrou a decadência das instalações com total ausência de requisitos técnicos de segurança.
O edifício, por trás do Posto Calheiros da Avenida Tomás Espíndola, apresenta irregularidades na proteção contra incêndios e explosões, além de acidentes diversos. No vídeo encaminhado como prova do desgaste e deterioração da estrutura do prédio, aparece um veículo danificado pela queda de partes do teto da garagem.
Os moradores estão apavorados com a possibilidade de danos mais graves e querem ficar cientes dos riscos que correm associados à edificação. Vários e-mails com provas audiovisuais internas e externas das péssimas condições do Morada do Vale foram encaminhados ao Fórum por moradores do local. Nas imagens também se vê portas anti-incêndio danificadas, quebradas,, além de extintores e mangueiras com danos. Moradores reclamam da ausência de fiscalização por parte do Creal-AL, assim como do CBMAL e solicitam uma vistoria com urgência, já que temem que a situação se agrave na quadra chuvosa.