Justiça
Julgamento dos réus acusados na morte de Roberta Dias será concluído hoje
Promotor sustenta tese de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver
A Justiça reiniciou nesta sexta-feira,25, o julgamento dos réus acusados na morte da jovem Roberta Costa Dias no Fórum de Penedo, interior de Alagoas. Neste momento, o promotor de justiça Sitael Lemos, da 4ª Promotoria de Justiça de Penedo, faz a sustentação da tese de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e aborto provocado por terceiro contra os réus.
É o terceiro e, provável, último dia do júri sobre o homicídio cometido em abril de 2012 e que chocou a população de Alagoas. Roberta Dias estava grávida quando foi assassinada.
Nesta fase do julgamento, cada lado dispõe de duas horas e meia para apresentar seus argumentos, com possibilidade de réplica e tréplica.
Saullo de Thasso Araújo dos Santos, ex-namorado da vítima e pai do bebê que ela gestava, confessou ter cometido o crime. Em depoimento de quase duas horas ele disse que premeditou o crime sozinho, isentando sua mãe, Mary Jane, apontada como autora intelectual do homicídio, de qualquer envolvimento com o caso. O mesmo fez com o réu Karlo Bruno Pereira Tavares, apontado como executor do assassinato. Saullo, hoje com 30 anos, afirmou que ele só tomou conhecimento da ação no momento em que foram buscar a vítima para execução.

Momento em que o promotor mostra que os restos mortais da vítima couberam num caixão de criança