Pão de Açúcar

Polícia investiga morte de mais um recém-nascido no interior de Alagoas

Mãe e avó relatam morte na madrugada de terça; médica suspeita que bebê está morto há três dias
Por Tamara Albuquerque 30/04/2025 - 11:59
A- A+
Divulgação
Município de Pão de Açúcar registra caso de recém-nascido encontrado morto
Município de Pão de Açúcar registra caso de recém-nascido encontrado morto

A Polícia Civil de Alagoas está investigando a morte de um recém-nascido na zona rural do município de Pão de Açúcar. O caso foi registrado no Sítio Boa Esperança nessa terça-feira,29. A mãe e a avó materna do bebê prestaram depoimento na Delegacia do município e relataram que a criança teria nascido morta por volta da 1h da manhã. Depois, a mãe mudou a versão e afirmou que a criança havia caído após o parto e faleceu.

Porém, a médica plantonista do Hospital de Pão de Açúcar, cujo nome é preservado, avalia que, pelas características do corpo o óbito do recém-nascido tenha ocorrido há cerca de três dias. Também há informações de que o bebê tinha hematomas no tórax e sinais supeitos de afundamento de crânio. A polícia informa que o corpo do bebê foi encontrado dentro de uma bacia e levado ao hospital pela guarnição policial.

A investigação está a cargo do delegado Frank Ney Alves, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 3ª Região. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) será fundamental para esclarecer a causa da morte e verificar se houve indício de violência.

A população de Alagoas está sensível com casos envolvendo mortes de bebês, desde que a recém-nascida Ana Beatriz de Oliveira foi morta por asfixia, aos 15 dias de vida, praticada pela mãe Eduarda Silva de Oliveira, atualmente presa. O caso, que comoveu o país e foi registrado em Novo Lino, deixou alagoanos apreensivos desde o dia da denúncia de que a criança teria sofrido um falso sequestro.


Encontrou algum erro? Entre em contato