em menos de 48 horas
Polícia Militar apreende armas e mais de um quilo de drogas no interior
Ações em Branquinha, União dos Palmares, Penedo e São Miguel dos Campos resultaram em prisões
Em ações distintas realizadas nas últimas 48 horas, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu três armas de fogo e aproximadamente 1,3 kg de drogas em municípios do interior do estado. As ocorrências foram registradas nas regiões da Zona da Mata e do Baixo São Francisco.
Na sexta-feira, 2, duas operações conduzidas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultaram em apreensões na Zona da Mata. Em Branquinha, uma ação baseada em informações do serviço de inteligência localizou uma espingarda calibre 28, uma garrucha, 27 munições, além de 75 gramas de chumbo, 23 gramas de pólvora e 90 pinos de cocaína. Duas pessoas foram presas e levadas à delegacia.
Ainda na sexta-feira, em União dos Palmares, o 2º BPM recolheu um simulacro de pistola e sete aparelhos celulares roubados. Os suspeitos de praticar os assaltos já estavam detidos por populares quando as equipes policiais chegaram. Lesionados, os homens foram encaminhados ao hospital da cidade. As vítimas foram orientadas a comparecer ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para a recuperação dos celulares.
Na quinta-feira, 1º, o 11º BPM apreendeu 705 gramas de cocaína durante patrulhamento no centro histórico de Penedo. Um homem fugiu ao perceber a aproximação da viatura, abandonando o imóvel onde foram encontrados também três bombinhas de maconha, quatro balanças de precisão, 12 comprimidos de Rohypnol e diversos materiais utilizados para o preparo e a comercialização de entorpecentes. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Ainda na quinta-feira, em São Miguel dos Campos, uma denúncia de disparos de arma de fogo levou policiais da 1ª Companhia Independente a uma nova apreensão: uma pistola calibre 380 com 17 munições, além de 535 gramas de maconha, 12 gramas de crack e uma balança de precisão. Três adultos e um adolescente de 17 anos foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Polícia para investigação.