Salvador Lyra

Sargento reformado da PM é morto a tiros durante assalto em Maceió

Criminosos estavam numa motocicleta e levaram a arma do policial e alguns pertences
Por Redação 09/05/2025 - 08:28
A- A+
Divulgação
Identidade do 3º sargento reformado da PMAL, Cícero Irineu
Identidade do 3º sargento reformado da PMAL, Cícero Irineu

Um assalto ocorrido no Conjunto Salvador Lyra, no Tabuleiro, resultou na morte do 3º sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos, nesta sexta-feira, 9. O crime aconteceu na Rua da Codeal, imediações do Campo do Marituba. A vítima aguardava um ônibus para ir ao Quartel da PM, no Trapiche da Barra, quando foi abordado por dois homens.

Os suspeitos, segundo a polícia, estavam numa motocicleta. Durante a ação, o sargento foi baleado e morreu no local. Na fuga, os assaltantes deixaram a moto, mas levaram a arma do sargento, o celular, relógio e uma pulseira.

A polícia iniciou buscas pelo suspeito na região. A Polícia Científica esteve no local e realizou os primeiros trabalhos de perícia. 

As informações ainda estão sendo colhidas. Segundo a PMAL, testemunhas relataram que um homem, ainda não identificado, teria subtraído a bolsa da vítima e efetuado os disparos antes de fugir. "Desde o acionamento, por volta das 5h, a Polícia Militar atua de forma integrada no caso. Guarnições da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e da Companhia Independente de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) estiveram no local".

 O sargento Cícero Irineu foi incorporado às fileiras da instituição em 16 de setembro de 1974 e encontrava-se na condição de reformado desde 2015. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, em nome de toda a tropa, manifestou condolências aos familiares e amigos do veterano, colocando a corporação à disposição para prestar o apoio necessário.

"A PM reforça que segue empenhada na captura do autor ou autores deste crime. A corporação destaca a importância da colaboração da população e pede que qualquer informação sobre a identidade ou localização dos suspeitos seja repassada, de forma anônima e segura, por meio do 190 e Disque-Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita.


Encontrou algum erro? Entre em contato