Salvador Lyra
Polícia prende no HGE acusado de matar sargento reformado em assalto
Homem trocou tiros com o militar reformado Cícero Irineu e foi atingido na perna
A Polícia Civil de Alagoas conseguiu prender um dos homens envolvidos na morte do 3º sargento da PM, Cícero Irineu dos Santos, crime ocorrida na manhã desta sexta-feira, 9, no bairro Salvador Lyra, em Maceió. O suspeito foi localizado no Hospital Geral do Estado (HGE) para onde foi levado pelo comparsa após ter sido baleado pelo sargento, ao ser abordado numa parada de ônibus no local.
Segundo o delegado Emanoel Rodrigues, antes de ser atingido de forma fatal, o sargento atirou contra os assaltantes e conseguiu ferir um deles na perna. O homem era o condutor da motocicleta que foi abandona no local do crime.
A dupla abordou uma van que passava perto do local do crime e, dessa forma, o suspeito ferido foi levado pelo comparsa ao HGE. O delegado foi comunicado sobre a entrada de um homem baleado e, a partir das informações, conseguiu prender o suspeito no hospital. O comparsa dele ainda está sendo procurado por equipes das forças de segurança.
Cícero Irineu dos Santos tinha 72 anos e foi incorporado às fileiras da instituição em 16 de setembro de 1974. Ele encontrava-se na condição de reformado desde 2015.