Maceió
PC intercepta visitantes que levavam drogas e mensagens para detentos
Mulheres são usadas para introduzir entorpecentes em presídios
A Polícia Civil de Alagoas realizou uma operação para impedir a entrada de drogas e mensagens de facções criminosas no Presídio do Agreste, em Alagoas. Assim como ocorre nas demais penitenciárias do país, visitantes são usados por essas facções para levar produtos ilícitos, bilhetes com orientações sobre dívidas com o tráfico aos detentos. Foram apreendidos entorpecentes e recados escritos na operação, realizada na sexta-feira,9.
Durante a abordagem, os policiais localizaram quatro pacotes contendo cerca de cinquenta gramas cada de entorpecentes, que seriam introduzidos de forma clandestina no ambiente prisional. Dentro dos pacotes, além da droga, estavam escondidos bilhetes destinados a integrantes das organizações criminosas.
A polícia informa que os recados são sobre dívidas de drogas e quem vai se responsabilizar pelo pagamento. Mulheres que transportavam o material foram presas em vistoria em flagrante e encaminhadas para a Delegacia de Repressão a Narcóticos, em Maceió, onde foram autuadas. Elas permanecem à disposição da Justiça. Além de equipes da DNARC, policiais.