INVESTIGAÇÃO
Mãe de menino morto em Maceió diz que filho tinha suspeita de hidrocefalia
Rhavy Abraão Alves de Lima, de 2 anos foi encontrado morto nesta terça-feira
A mãe de Rhavy Abraão Alves de Lima, de 2 anos, relatou à Polícia Civil que o filho apresentava sinais de inchaço na cabeça e chegou a ser atendido em duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na semana anterior à morte, com suspeita de hidrocefalia.
Rhavy foi encontrado morto nesta terça-feira, 13, dentro de casa, no bairro Riacho Doce, em Maceió. Segundo depoimento da mãe, ela havia saído pela manhã para ir à academia e visitar a avó da criança. Quando retornou, foi informada pelo companheiro de que o filho não estava respirando.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito. O corpo apresentava rigidez cadavérica, e a equipe médica estimou que a morte pode ter ocorrido cerca de seis horas antes do chamado.
O Instituto de Criminalística realizou uma avaliação preliminar e não identificou lesões externas compatíveis com violência física. De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, os hematomas leves na região abdominal podem ter sido causados por movimentos involuntários durante momentos de agonia.
Outras duas crianças que vivem na residência não apresentavam sinais de agressão. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve confirmar a causa da morte.