Proteção Integral II
Suspeito de pedofilia é preso durante operação da PF em Alagoas
Foram cumpridos 129 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 14, a Operação Proteção Integral II, voltada ao combate de crimes cibernéticos relacionados à violação da dignidade sexual de crianças e adolescentes. A ação foi realizada de forma simultânea em todas as unidades da federação, incluindo Alagoas, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de uma prisão em flagrante de um dos indivíduos investigado.
Ao todo, foram cumpridos 129 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. Durante o cumprimento das ordens judiciais, 44 pessoas foram presas em flagrante por armazenar, compartilhar ou produzir material relacionado a abuso sexual infantojuvenil.
-
VEJA COMO SE INSCREVER
Polícia Federal abre concurso com 192 vagas e salários de até R$ 11 mil
-
Sem acesso
Diretor da Gazeta é barrado em visita a Collor na sede da Polícia Federal
-
Alagoas
Polícia Federal espera orientação do STF para a transferência de Collor
-
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude contra a Caixa em Alagoas e outros estados
A operação contou com o apoio de 462 policiais federais e 175 policiais civis. Segundo a PF, a iniciativa reforça a integração entre forças de segurança federais e estaduais na responsabilização criminal de abusadores sexuais, especialmente os que atuam na internet.
A Proteção Integral II dá continuidade à operação nacional iniciada em março deste ano, demonstrando o esforço permanente da corporação na proteção dos direitos de crianças e adolescentes.
Entre janeiro e abril de 2025, a PF já havia cumprido 612 mandados de prisão contra foragidos da Justiça condenados por crimes sexuais.
A corporação também faz um alerta aos pais e responsáveis para que redobrem os cuidados com a exposição de crianças e adolescentes na internet e no convívio social, ressaltando a importância da orientação preventiva para evitar abusos.