CHUVA

Chuvas deixam 502 pessoas fora de casa em oito cidades de Alagoas

Maceió concentra o maior número de desalojados, com 144 pessoas, além de oito desabrigadas
Por Redação 21/05/2025 - 10:16
A- A+
Rogério Costa
Novas casas foram interditadas pela Defesa Civil de Maceió por apresentarem riscos à população
Novas casas foram interditadas pela Defesa Civil de Maceió por apresentarem riscos à população

O total de desabrigados e desalojados pelas chuvas em Alagoas chegou a 502 pessoas, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira, 21, pela Defesa Civil Estadual com dados coletados até a tarde de terça-feira, 20.

O levantamento abrange os municípios de Maceió, Coqueiro Seco, Maragogi, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Rio Largo e São Luís do Quitunde.

Maceió concentra o maior número de desalojados, com 144 pessoas, além de oito desabrigadas, totalizando 152 atingidos. Em São Luís do Quitunde, foram contabilizadas 77 pessoas desabrigadas e 16 desalojadas, somando 93 afetados pelas fortes chuvas.

Em Coqueiro Seco, a Defesa Civil registra oito desabrigados e 17 desalojados. Maragogi tem oito desabrigados e 28 desalojados. Em Paripueira, são 12 pessoas desabrigadas e 45 desalojadas, segundo os dados divulgados.

O município de Pilar tem 20 desabrigados e 40 desalojados. Em Marechal Deodoro, o número de desalojados é de 18, enquanto em Rio Largo há 75 pessoas fora de suas casas, todas na condição de desalojadas.

A Defesa Civil segue monitorando os rios Jacuípe e Mundaú e recomenda que moradores evitem áreas de risco. A Semarh informou que as chuvas continuam nesta quarta-feira, 21, com riscos de alagamentos, deslizamentos e elevação de rios e lagoas.

O alerta da Semarh destaca maior atenção para as regiões do litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata, onde a formação de instabilidades pode provocar altos volumes de chuva.


Encontrou algum erro? Entre em contato