violência

Bebê é agredido pelo pai e quase jogado no rio em São José da Laje

Homem foi preso em flagrante; bebê teve ferimentos na cabeça e no corpo
Por Redação 22/05/2025 - 08:43
A- A+
Prefeitura São José da Laje
São José da Laje, em Alagoas
São José da Laje, em Alagoas

Um caso de violência doméstica mobilizou a polícia na tarde desta quarta-feira, 21, em São José da Laje, Zona da Mata de Alagoas. Um homem foi preso em flagrante após espancar o filho, um bebê de apenas seis meses, e tentar arremessá-lo pela janela de casa em direção ao rio que corta o bairro Colorau.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h30, na Rua Bom Jesus, depois que uma denúncia anônima levou a guarnição do CISP local até a residência da família. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que o agressor arremessou o bebê contra um sofá e, em seguida, tentou jogá-lo por uma janela que dá acesso a um barranco e, abaixo dele, ao curso d’água.

A mãe da criança, que estava presente no momento da agressão, confirmou aos policiais que era vítima recorrente de violência doméstica. Desta vez, segundo ela, o companheiro direcionou a brutalidade ao filho, que ficou com hematomas visíveis na cabeça e em outras partes do corpo.

Diante da gravidade dos ferimentos, o bebê foi levado de imediato ao Hospital Regional da Mata, onde recebeu atendimento médico. A médica Gabriela Rocha, responsável pelo caso, confirmou os sinais de agressão e emitiu laudo clínico atestando as lesões. O suspeito foi preso no local e conduzido ao CISP de União dos Palmares, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa (artigo 129 do Código Penal) e ameaça (artigo 147), ambos no contexto da Lei Maria da Penha. 


Encontrou algum erro? Entre em contato