educação
São Miguel dos Campos terá polo de especialização da Ufal
Curso gratuito é voltado a gestores de escolas públicas de Ensino Médio
O município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, foi contemplado como um dos polos do curso de especialização em Gestão da Escola Pública de Ensino Médio (GEPEM), oferecido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do CIED (Centro de Educação a Distância). A iniciativa foi anunciada pelo secretário municipal de Educação, Álvaro Leiva, nas redes sociais da Semed.
O curso será ofertado na modalidade a distância (EaD), com encontros presenciais nos polos de apoio. O público-alvo são diretores e coordenadores pedagógicos em exercício em escolas públicas de Ensino Médio, que tenham concluído a graduação. O curso é gratuito, reconhecido pelo MEC, e terá duração de 12 meses.
-
Empreendedorismo
São Miguel dos Campos recebe Selo Diamante do Sebrae
-
SERVIDOR PÚBLICO
Prefeitura de São Miguel dos Campos anuncia pagamento para esta quinta
-
INTERIOR
São Miguel dos Campos celebra Semana do Bebê com ações voltadas às famílias
-
QUALIDADE DE VIDA
Corrida da Inclusão leva 800 pessoas para as ruas de São Miguel dos Campos
De acordo com o secretário Álvaro Leiva, a implantação do polo faz parte de um esforço contínuo da gestão municipal para ampliar as oportunidades de formação superior no município. “Já faz bastante tempo que a gestão do prefeito George Clemente vem buscando mais oportunidades para a formação de nível superior em nosso município. E agora, recebemos a autorização para a implantação de um polo da Universidade Aberta do Brasil”, afirmou.
As inscrições seguem até o dia 8 de julho, por meio do SIGAA/Ufal. O link está disponível na biografia do perfil oficial @cied_ufal no Instagram. Segundo o edital do curso, o objetivo é capacitar, em nível de especialização, as equipes de gestão das escolas públicas que atendem ao Ensino Médio, visando a melhoria da qualidade do ensino, a permanência dos estudantes na escola e o aprimoramento dos resultados educacionais, com base nos direitos de aprendizagem e no desenvolvimento integral dos alunos.