EM MACEIÓ

Candidato denuncia compra de voto na eleição estadual do PT neste domingo

Medeiros cobra anulação de votos à Comissão Eleitoral
Por Redação 06/07/2025 - 16:09
A- A+
Divulgação
Ronaldo Medeiros denuncia irregularidade nas eleições internas do PT em Maceió
Ronaldo Medeiros denuncia irregularidade nas eleições internas do PT em Maceió

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) denunciou neste domingo, 6, a prática de compra de votos durante eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas. O deputado, que disputa o cargo de presidente do partido no estado, gravou e distribuiu um vídeo onde pessoas nas escolas do Cepa, local de votação - aparecem com tickets improvisados valendo lanche ou dinheiro em troca do voto.

O deputado, que no processo eleitoral é da chapa Ronova PT, denunciou que a prática era promovida por integrantes da concorrência, a chapa Coração Petista, grupo aliado ao deputado federal Paulão (PT-AL) e que tem como candidata Dafne Orion, presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas.

O video e material recolhido com pessoas no Cepa foram encaminhados à Comissão Eleitoral e à Secretaria Nacional de Organização (SORG) do partido.

Medeiros diz que esse tipo de conduta é inadmissível dentro do PT. "A eleição precisa ser limpa, baseada no debate de ideias, e não na compra de votos. Esse vídeo é uma prova clara de que há algo errado”, declarou. A Chapa Renova PT cobra a anulação dos votos obtidos de forma irregular e punição aos envolvidos. 

O PT realiza a etapa nacional do Processo de Eleições Diretas (PED) que escolherá os novos dirigentes do partido em todos os níveis — municipal, estadual e nacional — incluindo o próximo presidente nacional da legenda.

Em Alagoas, com 38 mil filiados, o clima foi de tensão e polarização desde o início do pleito. O PT é o único partido no Brasil que elege suas direções por meio de eleições diretas, com participação ativa da base.


Encontrou algum erro? Entre em contato