ELEIÇÕES 2024

PF apura suposta compra de votos na campanha do atual prefeito de Viçosa

Não existem indícios de que o gestor tenha participado diretamente das ações
Por Redação 08/07/2025 - 11:13
A- A+
Reprodução/Instagram
Não existem indícios de que o prefeito João Victor tenha participado diretamente das ações
Não existem indícios de que o prefeito João Victor tenha participado diretamente das ações

A Polícia Federal deflagrou na manhã de segunda-feira, 8, a Operação Voto Limpo em Viçosa, que investiga a suposta compra de votos durante a campanha de João Victor, atual prefeito do município.

Conforme nota enviada à imprensa, um mandado de busca e apreensão foi cumprido. O material recolhido será periciado, embora, até o momento, não existam indícios de que o prefeito tenha participado diretamente das ações.

Ainda segundo a PF, as apurações começaram após a divulgação de um vídeo com oferta explícita de dinheiro em troca de votos para João Victor, que era candidato à reeleição. A gravação também sugeria troca de adesivos e manifestações públicas de apoio ao político.

Durante a investigação, foram realizados laudos periciais e diligências de campo que levaram à identificação do principal suspeito de fazer as ofertas.

A Polícia Federal informou que a Operação Voto Limpo tem como objetivo garantir a lisura do processo eleitoral e combater condutas que violem a legislação eleitoral e comprometam o funcionamento democrático.


Encontrou algum erro? Entre em contato