INTERIOR
Réu é condenado a mais de 42 anos de prisão por feminicídio em Viçosa
O crime ocorreu no dia 26 de janeiro deste ano
O Tribunal do Júri da Comarca de Viçosa condenou, nesta terça-feira, 8, Márcio Roberto Ferreira da Silva a 42 anos, 8 meses e 27 dias de reclusão pelo feminicídio de Niedja Natália Silva do Nascimento. O crime ocorreu no dia 26 de janeiro de 2025, na residência da vítima, localizada na Rua Presidente Vargas, em Viçosa. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer em liberdade.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, o réu esfaqueou a vítima no pescoço com uma faca peixeira após não aceitar o fim do relacionamento. A ação foi presenciada pela filha da vítima, de 8 anos, que correu em busca de socorro após ver a mãe ferida.
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime, além da incidência das qualificadoras de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar determinou a execução imediata da pena e considerou, entre outras circunstâncias, o impacto do crime na filha da vítima ao fixar a condenação.