BENEDITO BENTES
Motorista que teve corpo incendiado conta como fugiu após tortura
Trabalhador conseguiu escapar após um descuido dos criminosos durante tortura
O motorista por aplicativo Josivaldo dos Santos contou à TV Pajuçara as dificuldades após ser sequestrado e torturado no sábado, 12, no Benedito Bentes, em Maceió. Ele foi levado a um canavial, teve o corpo queimado e conseguiu escapar após um descuido dos criminosos.
Com braços e tornozelos enfaixados, Josivaldo tenta se recuperar. “Estou aqui por um milagre”, afirmou. O crime ocorreu quando ele foi ao conjunto Aprígio Vilela ver um terreno e, na volta, parou para ligar o aplicativo de corridas.
“Eu estava com o celular na mão, escondi rápido, desci de cabeça baixa e falei: ‘Pode levar o carro’. Mesmo assim, um deles veio por trás, abriu a porta de trás e me jogou no banco. Eu só dizia: ‘Pelo amor de Deus, me solta’, mas eles não quiseram saber”, relatou.
Ele foi vendado e levado pelos suspeitos, que fizeram paradas durante o trajeto. Josivaldo percebeu que estava em um canavial quando o carro atolou e tiraram a venda. “Me levaram para um canavial. Quando o carro atolou, tiraram a venda e jogaram um produto inflamável em mim”, contou.
Um dos suspeitos jogou líquido em sua perna e, antes que ele conseguisse fugir, outro ateou fogo. “Graças a Deus consegui sair da situação. Estou aqui por um milagre”, disse. Ele afirmou que o trauma ainda afeta seu sono e pediu ajuda.