INTERIOR
Dois homens são presos por violência contra ex-companheiras em Alagoas
Prisões aconteceram em menos de 24 horas; vítimas tinham medidas protetivas
A Polícia Civil prendeu, em menos de 24 horas, dois homens de 22 e 24 anos suspeitos de cometer crimes de violência doméstica em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. As prisões ocorreram após cumprimento de mandados expedidos pela Justiça, com base em denúncias de lesão corporal, ameaça, dano qualificado e descumprimento de medida protetiva.
Segundo as investigações, um dos casos envolve um homem de 22 anos que não aceitou o fim do relacionamento com a ex-companheira, de 24 anos, com quem tem uma filha de três anos. A vítima já havia registrado boletins de ocorrência por ameaças, injúrias e agressões físicas, além de contar com uma Medida Protetiva de Urgência (MPU).
A mulher relatou à polícia que, ao abrir a porta de casa para o ex-companheiro pegar a filha, ele invadiu o imóvel, tomou seu celular e, ao encontrar mensagens com um novo parceiro, ficou descontrolado. Ela foi agredida com empurrões, arranhões e um soco nas costelas. Em seguida, o homem fugiu do local.
Diante das provas e dos depoimentos, a Polícia Civil representou pelas prisões, que foram decretadas pela Justiça e cumpridas nesta quinta-feira, 17. Os suspeitos estão sob custódia e à disposição do Poder Judiciário.
A operação foi realizada por equipes da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP) e da Delegacia de Homicídios da 5ª Região, com apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar. A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Temoteo, adjunto da 5ª DRP.