Polícia

Morre no HGE empresário baleado dentro de carro de luxo na Ponta Verde

Aderbal Gomes, com extensa ficha criminal, teria sido vítima de emboscada
Por Tamara Albuquerque 24/07/2025 - 07:54
A- A+
Divulgação
Imagem mostra ação dos autores do atentado contra o empresário
Imagem mostra ação dos autores do atentado contra o empresário

O empresário Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, que foi baleado dentro de um carro de luxo no bairro da Ponta Verde, em Maceió, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE) onde estava internado desde a ocorrência, nesta quarta-feira, 23. O óbito foi constatado na madrugada desta quinta-feira, 24.

Empresário do setor de energia solar tinha uma extensa ficha criminal, segundo a polícia. O homem foi atingido por cinco tiros e foi socorrido ao HGE. Informações preliminares apontam que Aderbas teria sido vítima de uma emboscada. 

O empresário teria recebido uma ligação marcando um encontro e, ao chegar à Rua Desportista Humberto Guimarães, foi surpreendido por ocupantes de um Fiat Toro preta, que efetuaram os disparos. Populares relataram ter ouvido ao menos 20 disparos no local. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

A Polícia Civil iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do atentado e identificar o autor dos disparos. Câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos descem armados do veículo e disparam contra a vítima, que estava ao volante de um Mercedes-Benz.

Aderbal possuía passagens pela polícia por assalto, estelionato, receptação, violência doméstica e homicídio. Sua prisão mais recente foi em quarta-feira, 27 de novembro de 2024, quando foi flagrado com outros dois homens com materiais desviados de forma fraudulenta, usados em sistemas de energia solar. Ele estava em prisão domiciliar desde janeiro deste ano, após ser diagnosticado com câncer.

Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo


Encontrou algum erro? Entre em contato