INTERIOR
Estudante sofre descarga elétrica ao subir em ônibus em Jacuípe
Ônibus teria ficado energizado ao encostar em uma fiação elétrica
Uma estudante de 17 anos sofreu uma descarga elétrica ao subir em um ônibus na manhã desta sexta-feira, 25, na fazenda Espinho, zona rural de Jacuípe, interior de Alagoas. A jovem foi socorrida por uma equipe de saúde local e levada ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo.
Devido à gravidade, ela precisou ser transferida de helicóptero para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. Imagens gravadas no local mostram a estudante caída no chão. Um morador afirmou que o ônibus teria ficado energizado ao encostar em uma fiação elétrica.
As causas do incidente ainda não foram confirmadas. Moradores relatam que já registraram reclamações sobre a fiação baixa junto à Equatorial Energia, mas afirmam que não houve solução por parte da concessionária responsável.
A Prefeitura de Jacuípe declarou que o ônibus é locado ao município e está regularizado, assim como o motorista. O governo municipal informou ainda que vai prestar apoio necessário à estudante e aos familiares. Em nota, a empresa disse que lamenta o ocorrido e fala sobre providências. Confira abaixo:
Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas lamenta o acidente envolvendo um ônibus na AL-105, em Jacuípe, e informa que tão logo tomou ciência do ocorrido realizou a suspensão do fornecimento da rede local e direcionou uma equipe para assegurar que o atendimento aos envolvidos fosse feito com segurança.
A Distribuidora informa que está apurando detalhadamente todas as circunstâncias que possam ter contribuído para o ocorrido, a fim de adotar as medidas cabíveis.
Assessoria de Imprensa – Equatorial Alagoas