Polícia
PC prende traficante suspeita de participar da execução de Ketty Kethelym
Mulher de 27 anos foi pega em Olho d´Água das Flores, onde ocorreu o crime
A Polícia Civil e policiais militares da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes)de Alagoas prenderam neste sábado, 2, uma mulher envolvida com o tráfico de drogas em Olho d`Água das Flores e que também pode estar envolvida no assassinato da adolescente Kelly Kethelym Bezerra Gomes, de 16 anos, que foi sequestrada em junho deste ano e teve o corpo encontrado enterrado em uma cova rasa.
A prisão da suspeita foi realizada pela Delegacia de Polícia de Olho d’Água das Flores, sob a direção do delegado Rubens Barros, e com o apoio da Copes/Caatinga. Segundo o delegado, a mulher de 27 anos é companheira de um homem preso no município de Vitória da Conquista, Bahia, por envolvimento com o tráfico de drogas e na morte da adolescente Kelly Kethelym.
A Delegacia de Homicídios da 2° DRP investiga se a suspeita tenha envolvimento no desaparecimento e assassinato da adolescente. Existe a possibilidade da suspeita ter agido para atrair Kelly ao local do crime. A mulher está à disposição da Justiça.
Kelly foi sequestrada, torturada, morta e dada como desaparecida no dia 26 de junho. Seu corpo foi localizado no dia 1º de julho numa cova rasa no Bairro Alto do Sossego, em Olho d`Água das Flores já em estado de decomposição. Segundo a polícia, a jovem, que teria mantido relacionamento com um traficante conhecido como "Índio", foi acusada por integrantes do grupo de ter colaborado com a polícia após a morte do criminoso em confronto com o COP e o Grupamento Catinga, no município de Piranhas.
O homem apontado como líder de facção criminosa teve envolvimento com o assassinato e foi interceptado na Bahia, em Vitória da Conquista, ao tentar fugir para o Rio de Janeiro em um ônibus clandestino. O preso é considerado uma das principais lideranças de uma organização criminosa com atuação nacional e possui uma extensa ficha criminal.