POLÍCIA

Em reunião com SSP, família de Gabriel Lincoln cobra investigação do crime

Jovem foi morto após uma abordagem policial em Palmeira dos Índios
Por Assessoria 18/08/2025 - 20:54
A- A+
Assessoria
Familiares de Gabriel foram recebidos pelos secretários executivos Patrick Madeiro e Jairison Melo
Familiares de Gabriel foram recebidos pelos secretários executivos Patrick Madeiro e Jairison Melo

Os secretários executivos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), coronel Patrick Madeiro e coronel Jairison Melo, receberam, na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, familiares do jovem Gabriel Lincoln, de 16 anos, que faleceu após uma abordagem policial em maio deste ano, na cidade de Palmeira dos Índios.

Durante a reunião os gestores da SSP apresentaram as atualizações sobre o andamento do inquérito e informaram que o procedimento está em fase final e tem recebido prioridade máxima dentro da estrutura da SSP. 

A perita-geral Rosana Coutinho explicou que a máquina responsável pela análise do exame residuográfico, que faz parte do conjunto de provas da investigação, apresentou defeito técnico, mas já está passando por manutenção especializada para concluir a avaliação. O equipamento é importado e de tecnologia avançada, e só pode ser reparado pela própria fabricante. Mas a SSP assegurou aos familiares que todas as provas estão preservadas e que não haverá qualquer prejuízo ao processo.

“Essa investigação está sendo conduzida com rigor e imparcialidade, sem qualquer interferência. Nosso compromisso é com a verdade e com a transparência, assegurando que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos. A Polícia Militar de Alagoas não tolera desvios de conduta, e esta gestão tem sido a que mais expulsou militares comprovadamente envolvidos em práticas irregulares”, destacou secretário executivo coronel Patrick Madeiro.

Participaram do encontro o pai do jovem, Cícero Bezerra; a mãe Fernanda Ferreira; e a tia, Flávia Ferreira, além do deputado Paulão e da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato