POLÍCIA
Em reunião com SSP, família de Gabriel Lincoln cobra investigação do crime
Jovem foi morto após uma abordagem policial em Palmeira dos Índios
Os secretários executivos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), coronel Patrick Madeiro e coronel Jairison Melo, receberam, na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, familiares do jovem Gabriel Lincoln, de 16 anos, que faleceu após uma abordagem policial em maio deste ano, na cidade de Palmeira dos Índios.
Durante a reunião os gestores da SSP apresentaram as atualizações sobre o andamento do inquérito e informaram que o procedimento está em fase final e tem recebido prioridade máxima dentro da estrutura da SSP.
A perita-geral Rosana Coutinho explicou que a máquina responsável pela análise do exame residuográfico, que faz parte do conjunto de provas da investigação, apresentou defeito técnico, mas já está passando por manutenção especializada para concluir a avaliação. O equipamento é importado e de tecnologia avançada, e só pode ser reparado pela própria fabricante. Mas a SSP assegurou aos familiares que todas as provas estão preservadas e que não haverá qualquer prejuízo ao processo.
“Essa investigação está sendo conduzida com rigor e imparcialidade, sem qualquer interferência. Nosso compromisso é com a verdade e com a transparência, assegurando que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos. A Polícia Militar de Alagoas não tolera desvios de conduta, e esta gestão tem sido a que mais expulsou militares comprovadamente envolvidos em práticas irregulares”, destacou secretário executivo coronel Patrick Madeiro.
Participaram do encontro o pai do jovem, Cícero Bezerra; a mãe Fernanda Ferreira; e a tia, Flávia Ferreira, além do deputado Paulão e da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte.