ALAGOAS

Bebês gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel

Uma das crianças estava em estado crítico e precisou ser transportada por helicóptero
Por Assessoria 22/08/2025 - 18:45
A- A+
Samu
As crianças foram encaminhadas para o HGE; uma delas por helicóptero
As crianças foram encaminhadas para o HGE; uma delas por helicóptero

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado na manhã desta sexta-feira, 22, para uma ocorrência de afogamento envolvendo duas crianças gêmeas do sexo masculino, de apenas um ano de idade, no município de Barra de São Miguel. O chamado chegou à Central de Regulação das Urgências (CRU) às 9h51, informando que o afogamento teria durado cerca de 30 minutos.

As vítimas receberam os primeiros atendimentos na Central de Saúde Dr. José Gonçalves, no município, mas, devido à gravidade do caso, foi necessário o acionamento das equipes do Serviço Aeromédico e das Unidades de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel).

Uma das crianças, em estado mais crítico, apresentou parada cardiorrespiratória, precisou ser intubada e foi transportada pelo helicóptero Falcão 03, do Departamento de Aviação de Alagoas (DEA). Ao chegar a Maceió, foi recebida por uma equipe terrestre do Samu e encaminhada imediatamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE).

A segunda criança foi transferida diretamente por uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel) para o Setor de Observação Pediátrica do HGE. De acordo com informações médicas, ambas se encontram bem clinicamente, embora sigam em observação hospitalar.

A coordenadora geral do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, destacou a importância da atuação integrada das equipes. A agilidade da Central de Regulação das Urgências (CRU) foi essencial para que o serviço aeromédico e as USAs chegassem rapidamente, garantindo um atendimento eficiente e eficaz, afirmou.


Encontrou algum erro? Entre em contato