PRISÃO EM FLAGRANTE

PF prende suspeito e apreende cigarros eletrônicos em operação em Maceió

Agentes cumpriram mandado de busca e apreensão; houve prisão em flagrante
Por Redação 26/08/2025 - 13:32
A- A+
Assssoria
Material apreendido
Material apreendido

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 26, a Operação Poison Steam, com o objetivo de investigar a comercialização de cigarros eletrônicos e acessórios pela internet. Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em Maceió, onde também ocorreu uma prisão em flagrante.

As investigações começaram em março de 2024, após a identificação de perfis em redes sociais que anunciavam os produtos. Com a ação de hoje, a PF busca rastrear a origem do contrabando e apurar a possível participação de outras pessoas no esquema.

Durante a operação, foram apreendidos diversos dispositivos alvo da investigação. Os cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes ou pods, são proibidos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que alerta para riscos comprovados à saúde pública.

''Ddurante a busca foram localizadas algumas unidades de cigarros eletrônicos, além de outros itens eletrônicos como smartphones, fones de ouvido, que também não possuíam a comprovação da regular importação. O investigado foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho e foi conduzido até a Superintendência da Polícia Federal, onde foi lavrado todo o procedimento. A investigação continua com o objetivo de aprofundar a investigação com relação à origem desse material e os condicionadores'', disse o delegado da operação, Davi Rios.

O crime de contrabando, em caso de condenação, prevê pena de até cinco anos de reclusão.


Encontrou algum erro? Entre em contato