NO JACINTINHO
Suspeito de feminicídio tem histórico de violência contra a mulher
O suspeito foi preso em flagrante enquanto tentava fugir
O homem suspeito de assassinar Roseane Tenório dos Santos Jerônimo, na noite da última sexta-feira, 22, no bairro do Jacintinho, em Maceió, já responde a outros três processos na Justiça, incluindo um por violência contra a mulher, que resultou em oito meses de prisão.
De acordo com o advogado Alfredo Braga Neto, a ex-esposa de Erick Lucas, com quem teve dois filhos, relatou que ele já chegou a agredir a própria mãe. Além de violência doméstica, o suspeito também possui passagens por rapto de menores e agressão.
Erick mantinha um relacionamento com Roseane havia cinco meses. Eles se conheceram pela internet, mas recentemente a vítima decidiu encerrar a relação. Segundo as investigações, ele não aceitava o fim e marcou um encontro sob o pretexto de recuperar uma aliança que estaria com ela. No local, cometeu o feminicídio utilizando uma arma branca. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento.
Após o assassinato, Erick tentou simular um latrocínio ao levar a bolsa e o celular da vítima. Também enviou mensagens para o aparelho, alegando que não teria conseguido comparecer ao encontro. “Ele quis montar uma cena de latrocínio, mas as câmeras filmaram tudo”, afirmou o advogado.