SENTENÇA
Serial Killer é condenado a 14 anos de prisão por tentativa de homicídio
Alan Vitor passou dois meses internado no hospital em estado grave
Albino Santos de Lima, conhecido como “serial killer” de Maceió, foi condenado a 14 anos pela tentativa de homicídio contra Alan Vitor, crime ocorrido em junho de 2023, em Maceió. A sentença foi definida nesta quinta-feira, 4, durante julgamento no Fórum da Capital. Além disso ele terá que fazer um pagamento de 500 mil de indenização.
O processo tratou da tentativa de assassinato contra o jovem, que sobreviveu após passar dois meses internado. De acordo com o Ministério Público, Albino monitorava suas vítimas pelas redes sociais, sempre mantendo um padrão de escolha de jovens com perfis semelhantes.
Albino foi preso em setembro de 2024 após ser identificado por câmeras de videomonitoramento. Durante o cumprimento da prisão, a polícia apreendeu seu celular, que revelou pastas digitais organizadas com registros de vítimas em potencial, notícias sobre os crimes cometidos e autorretratos em cemitérios onde parte das vítimas foi sepultada. Um dos nomes encontrados no aparelho era o de Alan Vitor.
Albino já foi condenado anteriormente por outros crimes: em abril de 2025, recebeu 37 anos e um mês de prisão pela morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva, de 17 anos; em junho de 2025, foi condenado a 24 anos e seis meses pelo assassinato da mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo; e em julho de 2025, recebeu a mesma pena pela morte de Ana Clara dos Santos, de 13 anos, ocorrida em agosto de 2024.