JUSTIÇA
Acusado de envenenar filho de quatro anos em Maceió tentou culpar escola
Depoimento da diretora da escola confirmou detalhe revelado durante investigação da Policia Civil
O julgamento de Matheus Soares Omena, 24 anos, acusado de matar o filho de quatro anos envenenado, teve início na quinta-feira, 18, em Maceió. A diretora do CMEI Paulo Freire relatou que o réu tentou responsabilizar a escola pela morte da criança, dizendo que o menino teria recebido medicação na unidade.
Em depoimento, a gestora disse que ficou surpresa com o comportamento do pai diante da situação. “Enquanto a mãe estava desesperada, o pai permanecia calmo e chegou a afirmar que a escola havia dado algum remédio ao menino”, declarou.
A diretora contou que as professoras a informaram sobre o estado de Anthony Levy, que apresentou convulsões e chegou a desmaiar. A criança foi levada em uma van escolar para a UPA do Jacintinho, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
A mãe de Anthony, Ingrid Nascimento, também depôs e relatou a agonia vivida no dia da morte do filho. Familiares maternos acompanharam a sessão no Fórum do Barro Duro e afirmaram esperar a condenação de Matheus Soares Omena.
O caso é acompanhado pelo promotor Flávio Costa, responsável pela acusação. Não há definição sobre a data de conclusão do júri popular.
Matheus Soares está preso desde maio de 2024, ele confessou o crime e afirmou ter agido em retaliação à mãe da criança, sua ex-companheira.
Anthony Levi foi enterrado no dia em que completaria 5 anos. Em depoimento, o pai relatou que utilizou veneno agrícola, vendido de forma irregular como raticida, para misturar na papinha oferecida ao filho.
A investigação já havia confirmado que Matheus tentou transferir a culpa para a escola. Imagens de câmeras de segurança, no entanto, mostraram o momento em que ele descartou o frasco do veneno no local, antes de o material ser recolhido pela polícia.
O crime foi enquadrado como homicídio qualificado, com agravante por ter sido praticado contra vítima menor de 14 anos. O julgamento estava previsto para segunda-feira, 22 de julho, mas foi adiado e será realizado nesta quinta-feira, 18.