SENTENÇA
Pai é condenado a 52 anos de prisão por matar o filho envenenado em Maceió
Anthony Levy tinha 4 anos quando comeu um mingau com veneno de rato
Matheus Omena Soares, de 24 anos, foi condenado a 52 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato do filho, Anthony Levy, de 4 anos, morto por envenenamento em 27 de maio de 2024. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 18, no Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Segundo a investigação, Matheus comprou veneno para rato, em uma feira no bairro do Jacintinho. Cinco dias depois, colocou o produto no mingau da criança, que passou mal pouco antes de ir à escola e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho.
Imagens de monitoramento mostraram o pai levando Anthony à escola e, após deixá-lo na sala, jogando um frasco com veneno em uma lixeira. O objeto foi recolhido e periciado, confirmando a presença do produto. Ao ser confrontado, Matheus confessou que envenenou o filho para se vingar da ex-companheira, mãe da criança. O casal havia se separado seis meses antes, após cinco anos de relacionamento.
No julgamento, a mãe de Anthony, Ingrid Nascimento, relatou os momentos de desespero e a frieza do pai diante da morte do filho. O promotor Flávio Gomes classificou o ato como de “requintes de crueldade e perversidade”.