FORAGIDO
Homem suspeito de tentar matar influenciadora é preso em Maceió
Tentativa de feminicídio foi registrada em João Pessoa, no início do mês
Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira, 19, em um edifício no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, suspeito de uma tentativa de feminicídio ocorrida em João Pessoa, na Paraíba, no último dia 2 de setembro. Ele era considerado foragido da Justiça.
De acordo com a polícia, o homem perseguiu a ex-companheira, que é influenciadora, e efetuou quatro disparos contra o veículo em que ela estava. Um dos tiros atingiu a vítima de forma não perfurante. O exame de corpo de delito confirmou lesão compatível com projétil.
Em depoimento, a vítima relatou que o casal está separado desde junho. Ela divulgou nas redes sociais imagens de câmeras de segurança que mostram agressões físicas. O casal tem uma filha de um ano. Segundo a vítima, os episódios de violência motivaram a separação e ela solicitou medidas protetivas.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência (Dinpol) e do Núcleo de Planejamento Operacional, com apoio da Oplit. A ação foi integrada à Polícia Civil da Paraíba, que solicitou o cumprimento do mandado de prisão.
Segundo a delegada Marianna Teles, da PC/PB, o homem já possui passagens pelo sistema de justiça criminal, incluindo posse ilegal de arma de fogo. A investigação apura se ele também cometeu crimes em Alagoas.
Após a prisão, os procedimentos legais foram concluídos e o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.