Máscara de Vidro
PF deflagra operação contra fraude milionária na Caixa Econômica em Alagoas
Ação cumpriu mandados em três cidades e bloqueou R$ 500 mil obtidos por esquema
Mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Maceió, Atalaia e Boca da Mata durante a Operação Máscara de Vidro, deflagrada pela Polícia Federal em Alagoas nesta terça-feira, 23, para apurar fraudes contra a Caixa Econômica Federal.
A ação também envolveu quatro mandados de busca e apreensão e o sequestro de aproximadamente R$ 500 mil, valor que a PF considera fruto das irregularidades investigadas.
De acordo com a corporação, o esquema ocorreu em agências da Caixa nas cidades de Maceió, Santana do Ipanema, Arapiraca, Porto Calvo e Olho D’Água das Flores.
As investigações apontam que o grupo utilizava documentos de identidade falsificados para abrir contas bancárias, contratar cartões de crédito, obter empréstimos e acessar limites de cheque especial.
Os valores eram transferidos entre contas, muitas delas fraudulentas, para dificultar o rastreamento das movimentações financeiras. Ao final, chegavam aos indiciados.
Os investigados foram indiciados por estelionato majorado, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As penas somadas podem chegar a 27 anos de prisão.