MARECHAL DEODORO

Equatorial informa que incêndio não teve origem na rede elétrica

Trânsito ficou bloqueado na região devido a rodovia bloqueada
Por Redação 29/09/2025 - 14:04
A- A+
CBMAL
Corpo de Bombeiros é acionado para conter incêndio
Corpo de Bombeiros é acionado para conter incêndio

A Equatorial Alagoas informou que o incêndio registrado na manhã desta segunda-feira, 29, nas proximidades da Subestação Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, não teve origem na rede elétrica da Distribuidora.

De acordo com informações preliminares, o fogo começou após uma retroescavadeira atingir uma tubulação de gás natural. As chamas alcançaram parte da rede elétrica de média tensão que sai da subestação.

O sistema de proteção da Equatorial desligou automaticamente a energia, e equipes técnicas permanecem no local aguardando a liberação do Corpo de Bombeiros para realizar uma análise detalhada dos danos na infraestrutura elétrica.

Atualmente, 21 clientes estão com o fornecimento de energia temporariamente interrompido. A previsão de conclusão dos reparos será definida após a avaliação completa da área, já que a rede elétrica sofreu danos que exigirão esforço e tempo para o restabelecimento. O trânsito na rodovia foi bloqueado. Ninguém ficou ferido.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Lucas Barreto, não foi preciso que as guarnições atuassem diretamente no combate às chamas, que se extinguiram com a interrupção do gás. Os militares realizaram apenas um rescaldo para evitar a retomada do fogo.

De acordo com o oficial, drones foram utilizados para verificar as condições do local. “Efetuamos a parte preventiva e nos certificamos que o fogo foi controlado. Finalizamos o reservatório de gás e interrompemos o fornecimento de energia também. Finalizamos os trabalhos com sucesso”, disse.


Encontrou algum erro? Entre em contato