Em Alagoas

Justiça Federal: quase 400 candidatos fazem prova para estágio nesta sexta

Provas objetivas do processo seletivo serão realizadas em Maceió e Arapiraca
Por Redação com assessoria 02/10/2025 - 13:37
A- A+
Ascom JFAL
Sede da Justiça Federal em Alagoas
Sede da Justiça Federal em Alagoas

Os candidatos às vagas de estágio nas áreas administrativas da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) devem ficar atentos ao calendário. As provas objetivas, que constituem a primeira fase do certame, juntamente com uma questão subjetiva, serão aplicadas nesta sexta-feira, 3, às 8h, no auditório da instituição, no bairro da Serraria, em Maceió, e nas Subseções de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema. Quase 400 estudantes estão inscritos para o processo seletivo, somente em Maceió.

De acordo com o edital, os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência de 60 minutos, munidos da confirmação do e-mail que encaminhou a documentação, RG ou documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica azul ou preta e, para quem fizer prova na capital, será necessário também trazer uma prancheta.

Ainda segundo o edital, o ingresso no local de prova com o uso de bermudas, para homens, e shorts, para mulheres não será permitido. A título de doação, é solicitado que os candidatos entreguem uma lata de leite ou dois pacotes de leite em pó no dia da prova da primeira fase. O alimento será doado a instituições beneficentes.

O processo seletivo é destinado ao preenchimento de cadastro reserva de estágio não-obrigatório na sede da Seção Judiciária de Alagoas, em Maceió, e nas Subseções de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema. 

As vagas são destinadas a estudantes do ensino superior dos cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Jornalismo e Psicologia. O programa de estágio da JFAL oferece uma bolsa financeira de R$ 1.518, para uma jornada de 20h semanais, além do auxílio-transporte de R$ 12 por dia de trabalho presencial. A segunda etapa da seleção está marcada para acontecer a partir do dia 24 de outubro, conforme calendário estabelecido no edital.


Encontrou algum erro? Entre em contato