Maceió

Vigilância Sanitária interdita hamburgueria por condições insalubres

Presença de baratas e equipamentos inadequados estão entre as inconformidades encontradas
Por Ascom VISA 17/10/2025 - 12:59
A- A+
Ascom Visa
Hamburgueria não cumpria regras sanitárias e funcionava em condições insalubres
Hamburgueria não cumpria regras sanitárias e funcionava em condições insalubres

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quinta-feira, 16, no bairro Petrópolis, uma hamburgueria que apresentava inúmeras infrações e claro descumprimento às normas estabelecidas pela legislação sanitária.

De acordo com o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos, a equipe de fiscalização constatou que o local estava em condições insalubres, com esgoto a céu aberto na área de manipulação de alimentos, caracterizando total ausência de boas práticas sanitárias.


O estabelecimento não possuía certificado de controle de pragas e havia indicação de presença de baratas. Também foram encontrados equipamentos e utensílios fora dos padrões das boas práticas da manipulação de alimento.

A hamburgueria foi autuada e terá o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. Os proprietários também responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência nas infrações.

“Diante das condições graves de risco sanitário no estabelecimento, não havia outra alternativa para a equipe de fiscalização, além de fazer a interdição. Agora, o proprietário terá um prazo para realizar as adequações necessárias e retomar seu atendimento em conformidade com as normas sanitárias”, explica Airton.

Como denunciar irregularidades

Ao constatar, em qualquer estabelecimento, irregularidades que causam riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.


Encontrou algum erro? Entre em contato