polícia
Traficante sergipano é preso em Maceió após operação conjunta
Criminoso possuía três mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça sergipana
Uma ação integrada entre as Polícias Civis de Sergipe e de Alagoas resultou, na manhã desta segunda-feira, 20, na prisão de Elísio José dos Santos Júnior, conhecido como “Luxúria”, de 38 anos, apontado como um dos principais traficantes de drogas de Sergipe. O suspeito foi capturado na zona oeste de Maceió, onde tentava se estabelecer desde que fugiu do estado vizinho.
A operação foi conduzida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), em conjunto com a Chefia da Central de Operações de Inteligência (Checopi) da Polícia Civil alagoana.
De acordo com as investigações, Elísio possuía três mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça sergipana e é investigado por chefiar uma organização criminosa voltada para a distribuição de entorpecentes entre os dois estados. Foragido desde o início do ano, ele teria se refugiado em Maceió, de onde continuava a comandar o tráfico em Sergipe.
No momento da abordagem, o suspeito apresentou um documento de identidade falso, o que resultou em um novo flagrante pelo crime de falsidade ideológica. Conforme apurado, ele usava a documentação fraudada para dificultar a ação policial e mantinha um padrão de vida luxuoso na capital alagoana.
Após a prisão, Elísio José dos Santos Júnior foi conduzido à sede da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia nas próximas horas. A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população e destacou que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto.



