Crime
Saiba quem é a dentista presa por aplicar silicone industrial em pacientes
Thaís Tolentino é acusada de realizar procedimentos ilegais em Arapiraca
Thaís Tolentino dos Santos, dentista, foi presa em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, nesta sexta-feira, 24, acusada de aplicar silicone industrial em pacientes, prática proibida pela legislação brasileira.
Natural de Murici, também em Alagoas, Thaís já havia sido afastada das funções pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO/AL). De acordo com as investigações, ela realizava os procedimentos em condições precárias de higiene, tanto em domicílios quanto em residências de clientes, cobrando cerca de R$ 2.500 por aplicação.
Pelo menos duas mulheres tiveram necrose nos glúteos após o uso do produto e precisaram passar por cirurgias reparadoras. Outras duas vítimas também prestaram depoimento à polícia, totalizando quatro mulheres ouvidas, duas de Arapiraca, uma de Lagoa da Canoa e uma de Murici.
Os relatos indicam que a dentista utilizava uma xícara de café para misturar o silicone antes da aplicação. Em depoimento, Thaís afirmou ter adquirido o produto com uma pessoa residente em Fortaleza (CE), mas disse ter perdido o contato com o fornecedor.
O perfil profissional da dentista no Instagram foi desativado após a repercussão do caso. A Polícia Civil segue realizando diligências para concluir o inquérito.



