Divulgação
Imóvel onde funciona o Caps, há 17 anos, na Jatiúca
O prefeito João Henrique Caldas (JHC) anunciou nesta terça-feira, 28, que entrou com ação na Justiça para anular o leilão do governo do estado com objetivo de retomar ao município de Maceió o imóvel onde funciona o Caps Dr. Rostan Silvestre, no bairro da Jatiúca.
A informação jogou um balde de água fria no clima de alegria do governo, proporcionado pelo anúncio de Paulo Dantas sobre o maior concurso público de Alagoas.
JHC explica que o Caps é referência em saúde mental e funciona há 17 anos no bairro, acolhendo a população que necessita dos serviços prestado no local. O serviço funciona diariamente com atendimentos para pessoas com sofrimento psíquico e transtornos mentais, sendo a alternativa atual aos manicômios. Paulo Dantas alegava que o imóvel estava ocioso.
• Clique para se inscrever no canal do EXTRA no WhatsApp ou Telegram
O prefeito afirma que não vai permitir o fechamento do Caps, iniciativa que considera "irresponsabilidade contra a população". O imóvel em questão abriga, além do Caps, a Delegacia da Mulher, a Delegacia do Turista e a Secretaria de Planejamento (Seplag).
"Leiloar e fechar esse local é um absurdo inaceitável", diz o prefeito. A Prefeitura de Maceió realizou investimentos recentes no valor de R$ 1,7 milhão em reformas no prédio. Duas construtoras arremataram o quarteirão onde o imóvel do Caps está localizado, junto com os prédios das secretarias.
A venda do imóvel que sedia o Caps, promovida pelo governo para construtoras privadas, gerou uma crise direta entre Dantas e JHC. O prefeito alega não ter sido comunicado da venda. O governo nega. Trabalhadores e usuários do serviço também foram surpreendido com ordem de desocupação em 15 dias.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.