justiça
Henri Castelli diz que deve receber indenização por agressão sofrida em AL
Ator afirma que condenação na esfera cível está próxima do fim
Após deixar o Big Brother Brasil 26 por motivos de saúde, o ator Henri Castelli comentou o andamento do processo judicial relacionado à agressão que sofreu em 2020, durante um evento na Barra de São Miguel, em Alagoas. Em entrevista ao jornal O Globo, ele afirmou que a indenização determinada pela Justiça deve ser paga ainda em 2026.
Segundo o ator, os responsáveis pela agressão já foram condenados na esfera criminal e teriam, inclusive, cumprido a pena. A fase atual do processo trata da reparação cível. “Eles já pagaram indenização para o Estado de Alagoas e agora têm que pagar para mim”, declarou.
Castelli explicou que a condenação já foi confirmada em segunda instância e que não há mais possibilidade de recursos que modifiquem o valor estabelecido. De acordo com o ator, a indenização fixada pela Justiça é de R$ 55 mil, montante que, segundo ele, deverá ser quitado ainda neste ano.
Durante a entrevista, o ator também negou qualquer relação entre as crises convulsivas que sofreu recentemente no reality show e a agressão ocorrida há seis anos, quando teve a mandíbula fraturada. “Clinicamente, uma coisa não tem nada a ver com a outra”, afirmou, ao criticar a associação feita por especulações nas redes sociais.
A agressão aconteceu em 30 de dezembro de 2020 e, à época, o ator chegou a informar inicialmente que havia sofrido um acidente, alegando posteriormente que tentou evitar preocupação de familiares. O caso foi investigado e resultou na condenação dos envolvidos pela Justiça alagoana.



