ASSISTA
Manicure envenenada pelo ex-marido em Penedo recebe alta e diz que está bem
Angela Marta deixou o hospital nesta terça e relatou alívio após episódio de envenenamento
Angela Marta, manicure de 52 anos que foi envenenada pelo ex-marido em Penedo, recebeu alta médica na tarde desta terça-feira, 18. O caso ocorreu no município do Baixo São Francisco e teve grande repercussão após o idoso, de 84 anos, morrer na segunda-feira, 17.
Em vídeo publicado nos stories do seu perfil profissional no Instagram, Angela tranquilizou amigos e clientes: “Boa tarde, minha gente. Estou bem, já estou em casa, graças a Deus. Estou bem mesmo, mas foi um momento muito difícil para mim”, disse.
Ainda não há atualização sobre o estado de saúde da vizinha identificada como Neuza, que também ingeriu a comida envenenada e permanecia hospitalizada.
O caso
Segundo informações da Polícia Civil, o idoso colocou veneno no almoço para matar a ex-esposa e, depois, tirar a própria vida. Angela ingeriu a comida e precisou de atendimento médico. A vizinha também acabou intoxicada e foi levada para uma unidade de saúde.
Gledson Silva, chefe de operações de Penedo, informou que o suspeito tinha diabetes e um dos pés amputados. Mesmo separados, Angela continuou morando na mesma casa para ajudar nos cuidados diários.
Relatos de familiares apontam que o idoso tinha crises de ciúmes e já vinha ameaçando matar a ex-esposa e depois cometer suicídio.
O Instituto de Criminalística recolheu as amostras de comida para análise. A Delegacia de Penedo instaurou inquérito para investigar o caso.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)



