Política
Maceió Previdência garante segurança nos pagamentos aos servidores
Autarquia mantém diálogo com órgãos reguladores e reforça compromisso com a proteção dos servidores
O Maceió Previdência esclareceu a representantes de sindicatos dos segmentos do município que, mesmo diante da liquidação do Banco Master, anunciada pelo Banco Central na semana passada, todos os pagamentos aos aposentados e pensionistas estão garantidos. A garantia foi dada em reunião realizada nesta segunda-feira, 24, com o objetivo de tranquilizar e dizimar dúvidas aos representantes dos servidores.
A autarquia ressaltou que possui patrimônio líquido de R$ 1,4 bilhão, o que assegura solidez financeira e plena capacidade de honrar seus compromissos. O depósito referente à folha de novembro será realizado no dia 27 deste mês e os depósitos da folha de dezembro e do décimo terceiro estão programados para o dia 19 de dezembro, informou.
A reunião foi conduzida pelo Diretor Presidente Guilherme Lanzillotti. “Manter um diálogo aberto com os sindicatos e garantir transparência em cada etapa do nosso trabalho é essencial para fortalecer a confiança dos servidores. Nosso compromisso é atuar com responsabilidade e segurança, preservando os recursos e protegendo aposentados, pensionistas e todos que dependem do Maceió Previdência”, afirmou.
A direção explicou aos sindicatos que, no momento das aplicações, o Banco Master estava devidamente habilitado pelo Banco Central e pelo Ministério da Previdência. A instituição possuía grau de investimento reconhecido por agência de risco de referência, o que indicava segurança e estabilidade. Foi reafirmado que todos os investimentos seguiram rigorosamente as normas vigentes e foram aprovados pelo Conselho de Administração.
O Maceió Previdência permanece em comunicação com os órgãos reguladores, em especial com o Banco Central, para acompanhar os procedimentos de devolução dos recursos investidos e todos os desdobramentos da liquidação. A autarquia reforça que continuará atuando de forma firme na defesa dos direitos de aposentados e pensionistas.
Estiveram presentes representantes do SINDAS; SINDSPREF; ASFIM; SINTEAL; SINDGUARDA; SINDNUT; SINMED; APMM; SINDSAÚDE; SINCAL; SINDPSI; SINDAP e SINDACS.



