Polícia
Corpo de bebê é achado em sacola na periferia de Delmiro Gouveia
Catadora de recicláveis encontrou o corpo e achou que fosse um boneco, apesar do sangue e placenta
O corpo de bebê foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 1º,de dezembro, dentro de uma sacola plástica deixada entre outras com lixo na Rua Padre Cícero, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. Ao lado do corpo, sujo com sangue fresco, estava a placenta. A polícia foi acionada ao local.
A sacola com o corpo foi encontrado por uma senhora, identificada por dona Creuza, catadora de recicláveis. "pensei que era um boneco", disse ela à polícia. A suspeita é de que a mãe biológica tenha interrompido a gestação e descartado o feto durante a madrugada.
Dona Creuza disse que viu a sacola grande e achou que encontraria algum material reciclável. "Eu vi a sacola muito grande, ai fui ver se tinha alguma coisa, algum volume. Aí peguei e joguei dentro do carrinho. Quando cheguei na lixeira, comecei a tirar as coisas de dentro, a separar [...] Quando abri e olhei, vi [o bebê]. Pensei que era um boneco. Achei estranho porque tinha os cabelos de gente mesmo", comentou.
Nesse monto, ela conta que chamou uma senhora que estava passando no local. Eu disse: "Mulher, olha isso aqui!. Ai ela fez: meu Deus do céu, é um menino, onde a senhora achou isso?. Ai eu disse que tinha achado na frente da casa lá. Os vizinhos foram avisados e chamaram a polícia", relatou.
O Conselho Tutelar foi acionado para os procedimentos legais. Os Institutos de Criminalística e Médico Legal foram acionados para os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente. O caso será investigado pela Polícia Civil.



