criança baleada
Criminoso que matou pais da ex-namorada em Campinas é preso em Alagoas
Jeferson Silva Amorim, condenado por homicídio anterior, foi capturado na BR-423
A Polícia Civil de Campinas (SP) confirmou, nesta segunda-feira, 8, a prisão de Jeferson Silva Amorim, 27 anos, autor do ataque que matou os pais de sua ex-namorada e deixou duas outras pessoas feridas no último sábado, 6, no bairro Cidade Singer, da cidade paulista.
Ele foi localizado e detido na Rodovia BR-423, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, com apoio da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Amorim estava foragido desde setembro, quando foi condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio de um namorado anterior da mesma mulher, crime ocorrido em 2018. À época, segundo a polícia, ele teria prometido “fazer mal” à ex-namorada caso fosse sentenciado.
A ordem de prisão foi expedida logo após a condenação, com base em decisão do STF que determina o cumprimento imediato de penas impostas pelo Tribunal do Júri, mesmo antes do julgamento de recursos.
O ataque
O crime ocorreu por volta das 21h30 de sábado. De acordo com o boletim de ocorrência, Jeferson chegou à residência das vítimas em uma motocicleta acompanhado da atual namorada e abriu fogo contra a família.
Os pais da ex-companheira — Salvador Ferreira dos Santos, 76 anos, e Maria de Lourdes Sobrinho, 56 — morreram no local. O filho da mulher, de 10 anos, foi atingido no queixo, e permanece internado em estado grave, com uma bala alojada na cabeça no Hospital Mário Gatti. O tio do menino, de 19 anos, foi baleado no abdômen e não corre risco de morte.

A mulher que estava com Jeferson durante o ataque foi presa em Várzea da Palma (MG) durante operação conjunta entre as polícias civis de São Paulo e Minas Gerais.
Histórico de violência e motivação
Segundo o relato da mãe da criança, o relacionamento com Jeferson terminou antes dos crimes, mas o jovem manteve comportamento agressivo.
O ataque, segundo ela, teria sido motivado por vingança após a condenação dele pelo homicídio de 2018 — vítima que, de acordo com a polícia, era o pai do menino baleado.
A Polícia Civil de Campinas registrou o caso como feminicídio, homicídio por motivo fútil e tentativa de homicídio.
Com a captura de Jeferson em Alagoas, ele deve ser transferido para São Paulo para iniciar o cumprimento da pena e responder pelos novos crimes.



