JUSTIÇA
Kel Ferreti tem prisão preventiva cumprida após decisão do TJ de Alagoas
Decisão revogou medidas cautelares que mantinham o acusado fora do sistema prisional
A Polícia Civil de Alagoas cumpriu mandado de prisão preventiva contra o empresário e influenciador Kel Ferreti, após decisão do Tribunal de Justiça. O investigado se apresentou em Maceió no domingo, 21.
A ação foi realizada pela Seção de Capturas da DRACCO. A ordem judicial foi assinada pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa, da Câmara Criminal do TJ-AL, na quinta-feira, 18, após pedido do Ministério Público.
A decisão revogou medidas cautelares que mantinham o acusado fora do sistema prisional, incluindo o uso de monitoramento eletrônico adotado desde agosto. Com a revogação, foi determinada a prisão.
Antes disso, Kel Ferreti havia ficado sete meses preso preventivamente e passou a responder ao processo sob cautelares. Com a nova decisão, a Justiça determinou o retorno ao sistema prisional após a apresentação.
O caso teve início com denúncia registrada em 16 de junho de 2024, quando uma mulher relatou estupro em uma pousada no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Em sentença de abril de 2025, houve condenação a 10 anos de reclusão e indenização de R$ 50 mil. O réu nega.
Além desse processo, o MP-AL denunciou o acusado por suposta atuação em organização ligada a jogos de azar on-line, fraudes, lavagem de dinheiro e rifas. A defesa afirmou que a decisão viola normas processuais e informou que irá recorrer.



