Polícia
Jovem é sequestrado e espancado por denunciar à polícia ameaças de padastro
F.A.S foi obrigado a entrar em carro com três homens, que o espancaram por vingança
O adolescente F.A.S, que completa 18 anos em março deste ano, foi vítima de espancamento após ter sido sequestrado por homens na orla de Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. O caso aconteceu no dia 4 deste mês e é atribuído pela família ao padrastro do jovem, Jackson Silva Santos, de 28 anos.
O adolescente havia registrado denúncias de ameaças praticadas por Jackson, que é natural de Pernambuco, e que mantém relacionamento com sua mãe, Josefa Silva. As ameaças tinha por motivação o fato do acusado querer vender a casa onde o jovem e a mãe moram, na Ilha da Croa. A casa está em nome de F.A.S.
As agressões levaram o adolescente ao hospital com ferimentos e lesões graves. Em função do espancamento, o rapaz precisou fazer uma colostomia.
No Boletim de Ocorrência realizado no dia 14 deste mês pelo pai do adolescente, Cícero José da Silva, consta que o jovem foi chamado a dar informações a três homens que estavam no veículo e que, em seguida, eles teriam obrigado a vítima a entrar no carro. O menor foi levado para uma rua próxima onde ocorreu a pancadaria.
Durante o espancamento, os homens teriam ameaçado: “dê parte de novo na polícia”, um indício de vingança porque o jovem procurou ajuda policial. O pai do adolescente apresentou à polícia áudios que seriam de Jackson Silva fazendo ameaças e afirmando que o mataria caso fosse preso.
Cícero informou no BO que o suposto autor vinha fazendo ameaças anteriores, afirmando que, caso fosse preso, mataria o adolescente e a mãe dele.
A reportagem do Extra teve acesso ao BO e aos áudios ameaçando Cícero, inclusive de quebrar o braço dele. A voz também intimida, afirmando que seguiu o jovem e o pai e que "sabe de tudo", além de declarar: “Você colocou filho no mundo então tem obrigação de criar. Problema seu. E se você não tem onde colocar ele, eu mesmo tenho onde colocar. Daquele jeito, daquele modelo, sem massagem”.



