destaque
Ministra Marluce Caldas é homenageada com nome em comenda pela ABMCJ-AL
Honraria reconhece mulheres com atuação destacada na área jurídica
A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica em Alagoas (ABMCJ-AL) realiza nesta quarta-feira (21) a entrega da Comenda Ministra Marluce Caldas, honraria criada para reconhecer personalidades femininas que se destacam pela atuação jurídica, social e pelo compromisso com a cidadania, a justiça e a valorização da mulher.
A ministra do Superior Tribunal de Justiça, Marluce Caldas, que dá nome à comenda, participará da solenidade. Alagoana, a magistrada destacou a relevância simbólica da homenagem e o reconhecimento ao protagonismo feminino no Direito, especialmente das mulheres nordestinas, na construção de políticas públicas mais humanas, inclusivas e responsáveis.
Esta é a primeira edição da comenda, que será concedida durante cerimônia na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas, no bairro de Jacarecica, em Maceió, a partir das 18h.
Serão homenageadas com a Comenda Ministra Marluce Caldas as juristas: Marilma Torres Gouveia de Oliveira; Solange Bentes Jurema; Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá; Carmen Dolores Pontes Lima Bomfim; Eunice Auto da Silva Nonô; Marly Granjeiro de França; Maristela Barbosa Sampaio; Eloína Maria Braz dos Santos; Josefa Amorim de Barros; e Luciana Rodrigues Barreto Pontes de Mendonça.
A trajetória de Marluce Caldas no Superior Tribunal de Justiça é marcada pelo compromisso institucional, pela liderança e pela defesa permanente da valorização da mulher no meio jurídico, atributos que inspiraram a criação da honraria que passa a integrar o calendário da ABMCJ-AL.



