trânsito
Criança vítima de acidente entre ônibus e ambulância amputa parte do braço
Ramon Silva tem 10 anos e permanece internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca
O acidente ocorrido no último domingo, 18, envolvendo um ônibus e uma ambulância na BR-316, em Maribondo (AL), resultou na amputação do braço da criança Ramon Pereira da Silva, de 10 anos de idade, que permanece internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A família da criança está inconsolável com a lesão sofrida pelo garoto, segundo funcionários da unidade.
A mãe de Ramon, Rosicleide da Silva, acompanha a recuperação do garoto com expectativa, mas ainda não há previsão para alta hospitalar.
Além de Ramon, permanecem internados uma criança de dois anos e um idoso de 65 anos, ambos estáveis, mas com quadro de saúde preocupante. O acidente deixou 17 pessoas feridas e que precisaram de assistência médica. O ônibus transportava cerca de 90 passageiros, o dobro da capacidade permitida, que seguiam com um time de futebol amador do município de Boca da Mata.
Colisão
Os dois veículos vinham em direções opostas e colidiram frontalmente ao passarem no quilômetro 213 da BR-316, em Maribondo. A causa do acidente ainda não foi revelada pela perícia.
O ônibus ficou atravessado na pista e tombou com o choque violento. A ambulância apresentou danos principalmente na frente e na lateral do banco do motorista.
A população fez os primeiros socorros aos feridos enquanto aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo Militar de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal.



