Teto de Vidro

Polícia prende golpista que fazia falso cadastro habitacional de famílias

Suspeito cobrava para fazer a 'inclusão' de famílias em programas do governo federal
Por PC/AL 02/02/2026 - 12:58
A- A+
Assessoria PC/AL
Operação Teto de Vidro: Polícia Civil de Alagoas prende homem por golpe do falso cadastro habitacional
Operação Teto de Vidro: Polícia Civil de Alagoas prende homem por golpe do falso cadastro habitacional

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta segunda-feira, 02, a Operação Teto de Vidro, que resultou na prisão de um homem de 46 anos acusado de aplicar o golpe do falso cadastro habitacional contra famílias de Maceió. A ação teve como foco combater fraudes que exploravam a expectativa de acesso à casa própria por meio de programas habitacionais.

A operação foi realizada pela equipe da Delegacia de Estelionatos, coordenada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, com o objetivo de desarticular o esquema criminoso que tinha como principais vítimas moradores vinculados ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo as investigações, o suspeito recebia valores indevidos das vítimas sob a falsa promessa de garantir a inclusão em programas habitacionais do Governo Federal. Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, as equipes policiais atuaram na Barra Nova, em Marechal Deodoro, e nos bairros Jatiúca e Jacintinho, em Maceió.

Nas diligências, foram apreendidos um veículo, documentos e aparelhos celulares que devem auxiliar nas investigações. 

O efetivo empregado pela PCAL contou com a atuação integrada da Delegacia de Estelionatos, Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Núcleo de Planejamento Operacional (NPO) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), além da Seção Aérea da Polícia Civil (Saer), representando o Departamento Estadual de Aviação (DEA), e militares da 8ª CPM/I e da Força Tática do 13º Batalhão.

As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas e responsabilizar todos os envolvidos no esquema criminoso.


Encontrou algum erro? Entre em contato