FATALIDADE
Criança de nove anos é caso mais grave entre vítimas de acidente com ônibus
Dos 15 óbitos confirmados oficialmene até o momento, três foram de crianças
Uma criança de nove anos é o caso de maior complexidade entre as vítimas do acidente com ônibus de romeiros na AL-220, registrado na manhã de terça-feira, 3. A informação foi repassada durante coletiva à imprensa pelo coordenador do Samu, doutor Mac Douglas.
Segundo o médico, a criança precisou ser submetida a procedimentos de emergência ainda no atendimento inicial, devido à gravidade do quadro clínico apresentado após o capotamento do veículo na rodovia.
“Maior complexidade que tivemos foi uma criança de nove anos que precisou ser entubada e ter o tórax drenado e que agora se encontra no Hospital Geral do Estado (HGE) por conta de um traumatismo craniano”, afirmou Mac Douglas.
De acordo com o coordenador do Samu, a vítima foi transferida para o HGE, em Maceió, onde permanece internada e acompanhada por equipes médicas especializadas desde a chegada à unidade.
“Essa criança, por enquanto, é a que está em estado mais grave, mas já conta com toda estrutura”, completou o médico, ao destacar que o paciente segue sob monitoramento contínuo da equipe hospitalar.
Dos 15 óbitos confirmados até o momento, três foram de crianças. As demais vítimas do acidente foram encaminhadas para unidades de saúde da região.
O Instituto de Criminalística de Arapiraca encaminhou duas equipes com peritos e auxiliares de perícia para os trabalhos no local. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.



